O que é um selo de sustentabilidade?

Gostou? Compartilhe

environmental protection, natural reserve, ecology-326923.jpg

O chamado marketing verde nada mais é que a realização de ações que colaborem com a preservação do meio ambiente e dos seres que ali vivem, utilizando essas intervenções em campanhas de marketing para construção da imagem de uma empresa.
Os selos sustentáveis, por sua vez, possuem ligação direta com essa vertente de marketing verde. É o selo de certificação que atestará, perante a sociedade consumidora, que uma empresa desenvolve ações sustentáveis e é parceira da natureza, preocupando-se em diminuir seu impacto no meio ambiente.


Já para os clientes, os selos verdes são a garantia e segurança que o produto ou serviço adquirido tem consciência de seu papel e sua responsabilidade para com a sociedade e prioriza a sustentabilidade, atraindo e fidelizando um público consumidor cada vez mais atento, consciente e exigente.

Quais os benefícios ao utilizar um selo de sustentabilidade?

Fazer uso de um selo ambiental não traz benefícios apenas para o planeta. Mesmo demandando investimento, empresas certificadas que optam por realizar ações sustentáveis, além de aumentarem suas vendas, observam redução de seus custos com água e energia elétrica, por exemplo, a longo prazo.


Mas as vantagens não param por aí:
– Fortalecimento da marca como empresa ecologicamente preocupada.
É de conhecimento geral que o público consumidor está cada vez mais exigente quanto a atuação das empresas para diminuir os impactos causados por elas no meio ambiente. Quando um empreendimento decide adquirir um selo ecológico, a empresa acaba se destacando perante a concorrência. Assumindo sua responsabilidade social, essa atitude torna-se um diferencial no mercado fortalecendo e agregando valores à marca.
– Posicionamento como referência em sustentabilidade

Uma vez adquirido o selo verde, o diferencial da empresa acaba conferindo, paralelamente, um posicionamento de pioneirismo e referência no quesito de sustentabilidade, atraindo ainda mais visibilidade para a marca.

  • Melhoria de processos internos e redução de custos
    Para se obter a certificação de um selo sustentável, a empresa necessita cumprir algumas exigências. Essas ações geram mudanças que impactam no processo de produção ou no fluxo de prestação de serviços, otimizando a rotina e proporcionando, a longo prazo, redução de custos com matéria-prima e embalagens, por exemplo.
  • Fortalecimento do relacionamento com a comunidade no entorno
    Essa é, claramente, a política de boa vizinhança. As ações sustentáveis realizadas atingem tanto o interior da empresa, quanto a comunidade próxima às instalações. Ou seja, uma empresa que se preocupa com seu impacto no meio ambiente acaba conquistando a admiração das pessoas que moram no entorno do empreendimento.

Referencia:
IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza

A CLEANING SOLUTIONS TRABALHA COM PRODUTOS QUÍMICOS COM SELO ECOLÓGICO, CONHEÇA MAIS SOBRE ELES CLICANDO ABAIXO

Sobre nós

Estamos desde 2005 fornecendo soluções em higienização profissional.

A CLEANING SOLUTIONS é uma empresa moderna que trabalha constantemente para atender às exigências do mercado, de acordo com suas evoluções e desafios. 

Siga-nos

Veja também

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima
Rolar para cima
Olá, em que podemos ajudar?